terça-feira, 21 de abril de 2009

Barcelona & Estrela, jogo grande da 7ª Jornada campeonato Regional Santiago Norte


O maior derby da Zona Norte de Santiago e do Tarrafal irá acontecer amanhã no estádio municipal do Tarrafal. Muitos já apelidam este estádio com o nome de Zepas, este que fez muito pelo futebol do interior de Santiago. Glaba é outro nome forte ao lado de Zé di Piga.

Barcelona terá de vencer Estrela para poder entrar na linha de discussão do título da zona norte. Os atletas do Barça que vieram com moral em alta depois da victoria no jogo de interior de Santiago farão de tudo para transmitir essa motivação aos restantes colegas. Só se pensa na victoria no seio do Barcelona. Barça agora encara todos os jogos como uma auténtica final e terá de vencer cada jogo e sonhar com o título.

Sousa, membro fundador do Barcelona e representante do Barça em Estados Unidos, que está em Cabo Verde, não poderá assistir a este grande duelo de gigantes, mas viveu este momento de tensão e de grande espetativa.
Espera-se um grande jogo de futebol e as atenções estarão voltadas para duelos Figo - Tom e Cudó - Tom. No jogo da primeira jornada Tom levou de vencida sobre seus colegas de selecção por duas bolas a uma. Agora aguarda-se a resposta dos Barceloneses.

Um grande espectador deste jogo será um grande amante do futebol e o melhor lateral esquerdo do Tarrafal, o ex- futebolista Amado.

Do lado do Barça estarão Cuná, Batman,Vá, os 2 Pigentes e outros mais novos mas não menos ferrenhos a apoiar sua equipa de coração. Scapa é sempre um espetador atento e está convidado para comentar este jogo.

Há uma grande espectativa á volta deste jogo. Tarrafal inteiro estará com todas as atenções viradas para este encontro. O presidente da Câmara estará com o coração dividido. Os padres que estão a fazer um trabalho titánico no Tarrafal também estarão informados. Sima nhu padre ta fla nhos poi deus na nhos coração e nhos juga cu amizadi. Ca nhos dexa satanás entra na nhos ...Satanás é esperto...Custódio (chefe) desde os States já disse que o seu coração não aguenta tanta pressão.

Haja fair play e que a bola seja o centro das atenções. Que gane el Barça!

6 comentários:

  1. Grande artigo.Barcelona abarca tudo.Os padres merecem,pois estão a fazer um trabalho a Obama, como agora está de moda.

    Barcelona está a dar exemplo de humildade, mas ao mesmo tempo de estar á altura no desporto e no fair play.TOM depois de sair no site do Barça, apareceu exactamente igual no jornal Expresso das Ilhas.

    Isto é futebol,isto é desporto,isto é fair play.

    Chefe, Padres,Scapa,Zepas,Amado,Cuná,etc são referências no Tarrafal.

    Figo és grande!Que ganhe Barça.Viva Tarrafal.

    ResponderEliminar
  2. N TA SPERA MA TA TA SER UM GRANDE JOGO A DERBE DAS ANTIGAS MAS SO MOTIVAÇÃO DE RAPAZ KI JUGA NA CELECÇÃO KA TA TCHIGA PA MOTIVA TUDU EKIPA TEN KI TA TENE A EKIPA TODA MORALIZADO FORÇA PA BARCELONA E PA ESTRELA NO TA SPERA MA TA TER UM JOGO A ALTURA DOS TARRAFALENSES E KI ESTADIO TA STA CASA CHEIA FORÇA ACIMA DE TUDU MUITO FAIR PLAY.
    FORÇA TARRAFAL

    ResponderEliminar
  3. Força maltas, hoje nhos tem que mostra ma Tarrafal que ta manda na zona Norte de santiago na futebol, que vence o emlhor e Tarrafal acima de tudo. Obrigado mas uma vez pa es Blog li que sa mantenu tchéu informado de tudu assunto de futebol de Santiago Norte. Parabéns pa nhos continua cu quel dinamica li.

    ResponderEliminar
  4. Pamodi ki camara di Tarrafal ca ta ranja um blog moda keli pa ta tenenu informado di cusas di Tarrafal. Barcelona sta di parabens pa es iniciativa. Nhos procura trazi pa es blog outros entrevistas cu pessoas ki ta ntendi di futebol moda Pinoty, Amado, Donay, Scapa,... etc

    ResponderEliminar
  5. Dipos di gerason di Ty Da Julinho Djonsa Dacruz Biata e outros...pa mi Amado e Marito foi 2 midjores jogadores di Tarrafal. Pena kes decha futebol cedo. Es era jogadores di oto nivel. Ton e Figo podi sigue ses caminhada si parci alguen pa das apoio.

    ResponderEliminar
  6. Nta spera ma ta ser um grande jogo entre 2 rivais e ki ganha o melhor.
    Viva Tarrafal

    ResponderEliminar

Este fórum está moderado a priori, a sua mensagem só será publicada depois de ser validada pela pessoa que gere o Blog. Agradecemos a sua visita.