quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cudó entre Barcelona Tarrafal e Sporting da Praia

O jovem de 21 anos Cudó que representa Barcelona - Tarrafal está a tratar do seu futuro que deverá passar por permanecer no clube de Mangui ou ir para o Sporting da Praia. Há mais equipas interessadas no serviço deste Barcelonês, mas o Sporting vai á frente nas negociações. Cudó é também assediado por equipas de outras Ilhas, que vem nele um excelente reforço para o meio campo, já que tem dotes de um grande centro-campista - malabarista e marca muito golos.

Cudó destacou-se no meio campo do Barça ao lado de Figo e Zuky e vê reconhecida a sua valência entre os clubes da Praia. Representou também a Selecção do Interior que venceu a selecção Caboverdeana Sub-18, onde esteve em grande plano, levando a par dos jogadores do Amabox Patinhas, Figo, Zuky e Short a vitória da Zona Norte por 2-1 num jogo também assistido pelos olheiros da Praia e pelo seleccionador nacional, João de Deus.

Faltam pormenores para Cudó assinar pelo Sporting da Praia. Barcelona não impede o jogador de sair, mas quer apoiá-lo em tudo para que caso se concretizar a sua ida á Praia, que seja para o bem deste jogador e que venha a ter condições dignas de um atleta deste calibre.

De recordar que precisamente uma das políticas desta direcção é fazer com que os seus atletas tenham futuro garantido não só em termos desportivos mas também no que se refere ás condições adequadas de vida, para que o sucesso seja o desejado.

Figo, Zuky, Patinhas, Short, Ricardo, etc são outros dos assediados por outros clubes o que demostra claramente que Barcelona tem um plantel recheado de bons jogadores.

Barcelona que irá lutar pelo título regional na próxima época, fará de tudo para manter o núcleo duro, sem descartar a entrada de novos valores com potencialidades de progressão. O conselho e a Equipa Técnica a serem formados neste fim de semana, começarão as funções logo na Segunda Feira, para que cedo se arquitecte o futuro futebolístico do clube.

A massa associativa está animada e a direcção com muitas "ganas" de trabalhar para elevar ainda mais o Amabox - Barcelona ao nível do monte graciosa, como se refería o presidente no seu carismático discurso de tomada de posse.

3 comentários:

  1. Cudó abô é nhugu jogador me. Caso Sporting fazeu um bom proposta nhu bai sim, nhu tem que djobi medjor pa nho. Mas por outro lado, jogadores de Tarrafal oras que bem Praia nunca ca distaka, sempre és ta bai pa banco e cu pouca utilisação. Nu tem que djobi cusé ta passa cu jogadores oras que bem Praia, es ca ta da oportunidade. Se bu atcha um trabadjo na Tarrafal, fica lá bu da bu contribuição na Barcelona, mas si bu atcha djobi medjor pa bo e bu família (cu fidjo cusas é otu).
    Mas continua na undi bu bai cu bu atitudes fortes dentu de campo pa bu consigue bu objectivo de Bai Selecção.
    Jogadores de Barcelona sa ta ser tchéu asediadu mé. Figo foi destaki de Jornal Expresso das Ilhas es semana e sa ser bom pa el e Barcelona.

    ResponderEliminar
  2. Força Cudó, abó é nhagu jogador. Djobi quel é que medjor pa bô. Bu merece bom clube e Sporting é nhagu clube.
    Estrela nta deseja nhos Sorte na Jogo de Brava, campo quin odja é difícil, principalmente pa ábito que nha nhos teni de juga na relva e lá é puxa puxa e pedra. Força.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Kudó pa brilhante campeonato ki bu faze. Realmente Sporting de Praia é um grande clube pa ascendência de qualquer jogador,é certu ki stando la bu ta tem mas oportunidade e mas portas abertas. Mas nhu faze um sondagem primero nhu tcheka cenas pa la é modi. Mas principalmente undi ki nhu stiver nhu continua ta mostra kel spectáculo de football. Deus ta ilumminou bu caminho amigo!

    ResponderEliminar

Este fórum está moderado a priori, a sua mensagem só será publicada depois de ser validada pela pessoa que gere o Blog. Agradecemos a sua visita.