segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Flamengo campeão brasileiro

Ao vencer o Grémio, por 2-1, no Maracanã, o Flamengo conquistou domingo o seu sexto título brasileiro.Depois de durante toda a semana ter constado que a equipa gaúcha iria facilitar a tarefa dos cariocas - de modo a que o título não caísse nas mãos dos vizinhos e rivais do Internacional -, o Grémio até começou bem, marcando logo na primeira parte (21 minutos) e gelando por completo as bancadas repletas de adeptos do Flamengo. Robson foi o autor do golo.

Até ao intervalo, a equipa do Rio de Janeiro, pese ter atacado muito (sem criar muitas oportunidades reais de golo) apenas conseguiu empatar, com David a bater o guardião contrário à passagem da meia-hora.

Os cerca de 90 mil apoiantes do Flamengo só respiraram de alívio a 20 minutos do final, quando Ronaldo Angelim, na sequência de um canto, apontou de cabeça o golo que ditou o triunfo na partida e, mais importante, no Brasileirão de 2009. Nos derradeiros minutos, enquanto o Flamengo apenas parecia interessado em ver os minutos passar, o Grémio também pouco ou nada fez para tentar inverter a situação, embora tenha beneficiado de uma boa ocasião, com a bola a ir à malha lateral.

Em Porto Alegre, atento aos acontecimentos no Maracanã, o Internacional goleou o Santo André, por 4-1, mas como o rival histórico Grémio perdeu diante do Flamengo, o colorado acabou mesmo no segundo lugar. O primeiro golo do Internacional foi apontado pelo ex-avançado leonino Alecsandro.

Na luta pela permanência no escalão principal, Botafogo (2-1 ao Palmeiras, que falhou o acesso à Taça dos Libertadores da América) e Fluminense (1-1 na visita ao Coritiba) garantiram as suas presenças no Brasileirão da Série A de 2010.

O último despromovido acabou por ser o Coritiba, que vai disputar o escalão secundário no ano do seu centenário. No final do encontro com o Fluminense, indignados com o resultado, adeptos entraram em confronto com jogadores e policias.

Sport Recife, Náutico e Santo André já estavam condenados à entrada para a 38ª e última jornada.

Fonte: In Record

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este fórum está moderado a priori, a sua mensagem só será publicada depois de ser validada pela pessoa que gere o Blog. Agradecemos a sua visita.