quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Tom marca e destaca na Victoria convincente de Santiago‏

A selecção de Santiago, ganhou a 8º taça independencia, ao vencer na final a equipa da casa, Santo Antão por 4 bolas sem resposta.Tom (90 minutos em campo) marcou o 3º golo aos 88 minutos. Os restantes golos de Santiago foram marcados por Alex (14), Di (52) e Nuna (92).
O treinador de Santo Antão, Carlos Fonseca, falou de alguma falha de finalização da sua equipa na 1ª parte e destacou a ofensiva e supremacía de Santiago. Já o treinador de Santiago, Beto, destacou a entrega dos seus jogadores e o apoio do público á equipa de Santo Antão, apesar de estarem sempre por debaixo no marcador.
Com esta victoria o treinador Beto sai em grande uma vez mais, ele que fez a equipa do Sporting, ser tetra campeão de Cabo Verde.
Polémica á parte sobre a convocatória de um único elemento de interior de Santiago, todos são unânimes em reconhecer o trabalho desta equipa técnica e dos seus atletas, que nada tem a ver com toda a desorganização, mudança de treinador e injustiça com a zona norte que revoltaram os adeptos, dirigentes e atletas daquela zona.
Mas nunca esteve em causa o valor da equipa Santiaguense, que foi favorita a tempo inteiro, dando-se o luxo de perder três atletas decisivos para a selecção nacional.

Nesta hora todos os Santiaguenses devem fazer a festa .


Ficha de jogo
Jogo no Estádio Municipal do Porto Novo.
Selecção Santo Antão – Selecção Santiago, 0 – 4.
Ao intervalo: 0 – 1.
Marcadores: 0-1, Alex, 14 minutos 0-2, Di, 53, 0-3, Tom, 880-4, Nuna, 90+2
Equipas: Santo Antão: Tui, Tony, Ká, Fogá, Niná, Kukula, Oceano (Fredy, 61), Tartá (Tcheuim, 59), Mantcha, Dó (Cholote, 74), Xaline. (Suplentes: Dário, Didisso, Cholote, Vavá, Tcheuim, Ponk, Paléla, Ivan e Fredy)
Santiago: Maguete, Kadú, Loloti, Tó, Nilson (Di, 52), Kuka (Nuna, 2º tempo), Fufuko (Vando, 9), Tom, Tchesco, Alex Babacar. (Suplentes: Sá, Litos, Nuna e Lenine, lambreta, Vando, Félix e Di)
Árbitro: Fernando Semedo (Sal) Árbitros Ass.: Humberto Costa (SV) e Albertino Lopes (SV) 4º Árbitro: Victor Lima (SV)
Assistência: 2468 espectadores

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este fórum está moderado a priori, a sua mensagem só será publicada depois de ser validada pela pessoa que gere o Blog. Agradecemos a sua visita.