
O jovem de 21 anos Cudó que representa Barcelona - Tarrafal está a tratar do seu futuro que deverá passar por permanecer no clube de Mangui ou ir para o Sporting da Praia. Há mais equipas interessadas no serviço deste Barcelonês, mas o Sporting vai á frente nas negociações. Cudó é também assediado por equipas de outras Ilhas, que vem nele um excelente reforço para o meio campo, já que tem dotes de um grande centro-campista - malabarista e marca muito golos.
Cudó destacou-se no meio campo do Barça ao lado de Figo e Zuky e vê reconhecida a sua valência entre os clubes da Praia. Representou também a Selecção do Interior que venceu a selecção Caboverdeana Sub-18, onde esteve em grande plano, levando a par dos jogadores do Amabox Patinhas, Figo, Zuky e Short a vitória da Zona Norte por 2-1 num jogo também assistido pelos olheiros da Praia e pelo seleccionador nacional, João de Deus.
Faltam pormenores para Cudó assinar pelo Sporting da Praia. Barcelona não impede o jogador de sair, mas quer apoiá-lo em tudo para que caso se concretizar a sua ida á Praia, que seja para o bem deste jogador e que venha a ter condições dignas de um atleta deste calibre.
De recordar que precisamente uma das políticas desta direcção é fazer com que os seus atletas tenham futuro garantido não só em termos desportivos mas também no que se refere ás condições adequadas de vida, para que o sucesso seja o desejado.
Figo, Zuky, Patinhas, Short, Ricardo, etc são outros dos assediados por outros clubes o que demostra claramente que Barcelona tem um plantel recheado de bons jogadores.
Barcelona que irá lutar pelo título regional na próxima época, fará de tudo para manter o núcleo duro, sem descartar a entrada de novos valores com potencialidades de progressão. O conselho e a Equipa Técnica a serem formados neste fim de semana, começarão as funções logo na Segunda Feira, para que cedo se arquitecte o futuro futebolístico do clube.
A massa associativa está animada e a direcção com muitas "ganas" de trabalhar para elevar ainda mais o Amabox - Barcelona ao nível do monte graciosa, como se refería o presidente no seu carismático discurso de tomada de posse.