domingo, 15 de fevereiro de 2009

"Figo", Jogador Revelação do Interior de Santiago

Osvaldo Tavares de Oliveira, 21 anos, mas conhecido por "Figo", jogador do Barcelona de Tarrafal, é considerado um dos melhores jogadores do interior de Santiago. Figo, é melhor marcador do campeonato Regional Santiago Norte (centro norte), com 4 golos em 4 jogos disputados.

Figo, é um avançado muito rápido e potente, particularmente perigoso em lances de contra-ataque, para além de conseguir acelerar o jogo e imprimir mudanças de velocidade impressionantes. Aberto na faixa, mostra-se perigoso nos cruzamentos, mas também é um jogador perigoso em posição central, a fazer assistências para finalizações: possui uma boa visão de jogo, eficácia no passe curto e sabe temporizar, lendo bem as movimentações dos seus colegas e mostra à vontade a proteger a bola de costas para a baliza. Joga com facilidade com os dois pés, mostrando também uma extrema facilidade no remate, tanto dentro da área, como nas imediações desta, tirando partido de um disparo forte e colocado, para além de elevado sentido de baliza.

É, também, um especialista na transformação de grandes penalidades. É um jogador com boa técnica individual, para além de uma grande força física, é forte no choque, o que faz com que não seja nada fácil derrubá-lo, como também consegue criar desequilíbrios no um para um, pois sabe aliar a sua boa capacidade técnica, a velocidade e potência em progressão. É, também, agressivo do ponto de vista defensivo, ajudando a pressionar os adversários e mostrando até, em algumas situações, capacidade para recuperar bolas.
Figo, foi a figura do jogo frente ao Varandinha, conseguindo frequentemente baralhar as marcações adversária .

O sonho deste grande atleta, é ser jogador profissional de futebol e quer uma chance para mostrar o seu valor.

É um prazer ver esta jogador jogar futebol e dar asas à inteligência do seu jogo.

4 comentários:

  1. Catem mesmo, abô é nhagu jogador, tarrafal dja dura ca tinha um jogador sima bo. Selecção bu tem que bai. Nhu racatcha nu juga bola, chance de nho ta parci pa ser jogador profissional, alguém há de odja na bu bom futebol.
    Força Barcelona, nu sta li riba ta apoia nhos. Obrigado pa iniciativa de tenenu informado de futebol da interior de santiago. FORÇA!

    ResponderEliminar
  2. Pessoalmente nta desejou boa sorte e muita coragem.Bu ten tcheu pa bu da. Nta spera ma oportunidade ta parci pa bu concretiza bu sonho.
    Continua ta bebi sumo moda mi
    Amante de Futebol

    ResponderEliminar
  3. Bó é campião continua ta trabadja bu ta bai longe ... AMI NTA APOIA NHÓS A 100%... FORÇA BARCELONA!!!

    ResponderEliminar
  4. PARABÉNS ÉS UM BOM JOGADOR ESPERO QUE CONCRETIZE O TEU OBJECTIVO... FORÇA!!

    ResponderEliminar

Este fórum está moderado a priori, a sua mensagem só será publicada depois de ser validada pela pessoa que gere o Blog. Agradecemos a sua visita.