segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Barcelona - Tarrafal, já tem representante em 3 países.

O antigo jogador do Barcelona Mauricio mais conhecido no meio desportivo por "Mau" é o escolhido pela direcção de Barcelona para representar esta equipa na região Benelux. "Mau" que vive actualmente em Luxemburgo terá a seu cargo todos os contactos desportivos do clube, assim como localizar oportunidades de transferências e patrocinadores.Timóteo como também é conhecido irá fomentar intercambios entre Barcelona e a comunidade Caboverdeana desportiva e cultural de Luxemburgo e países vizinhos.

Barcelona está neste momento em contactos para nomear o seu representante em França. Para além de Claudio Fernandes admirador confesso do clube, o grupo está também em contactos com outros possíveis representantes do Barcelona naquele país com uma forte tradição desportiva e que conta com muitos dos nossos emigrantes Tarrafalenses. Duco e Vindo são também referenciados. Juntos irão fazer um trabalho intenso a nível do desporto e da cultura. De recordar que em França há várias equipas Caboverdeanas a jogarem o campeonato criolo.

Sousa é o escolhido pela actual direcção para representar o seu clube de coraçao em USA.Sousa que é idealizador e fundador do clube junto com o actual treinador Tchober irá fomentar os contactos tanto em Brocktown onde reside assim como em todas as cidades onde estão representados os Tarrafalenses. Filho de grande Tarrafalense "Glaba", que foi também um dos grandes do futebol no Tarrafal e no interior de Santiago, onde também foi treinador, lhe caberá fazer o que ele bem sabe fazer na área de desporto.

Sousa já foi melhor jogador de Tarrafal ao lado de Zé Prenha que também reside nos USA. Para além de Barcelona ele fundou a Piacenza e o Empoli, clubes de futebol de sala (5) em que tiveram como presidente Duca e Emilio Borges e que contaram com jogadores como Tchober, Pinoti, Cabral, Goli, Sapégui,Tony que ao par do grande Ti di Gei, Scapa e Gilmar foram os melhores praticantes desta modalidade no Tarrafal.

O empresário Espanhol, natural de Barcelona, Javier Lozano é o representante do clube em Espanha, estando desde já em contactos com o Clube de Barcelona.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este fórum está moderado a priori, a sua mensagem só será publicada depois de ser validada pela pessoa que gere o Blog. Agradecemos a sua visita.