terça-feira, 9 de março de 2010

Grupos de amigos prestam homenagem‏ a “Zé di Piga”.

No proximo dia 13 de Março, na vila de Mangui, um grupo de amigos de Zé di Piga, pretende celebrar o X aniversário da morte deste que foi um dos maiores filho que Tarrafal viu nascer e crescer.

Zé autor do sucesso “ami djosé”, cantado e gravado por Bulimundo nos anos 80, com grande sucesso, marcou toda uma geração de Tarrafalenses e Santiaguenses do norte. Foi o maior amigo de todos, de coração grande e aberto. Foi também praticante do desporto, em que jogou em quase todas as equipas de Tarrafal, com destaque para a equipa Bala.Foi também jogador da seleção de Tarrafal e de Interior de Santiago. A nível profissional teve um longo percurso desde professor liceal até Director do Porto da Praia.

Zé di Piga, foi um filho ilustre deste concelho que sempre o recorda com todo carinho e amor. Foi um activista nato em defesa do seu concelho e país, do qual foi deputado da nação e um líder incontestável, dentro desta sociedade.

A sua memória nos marca para sempre. Fazem parte do programa de as seguintes actividades:

1-Torneio de futebol,com a participação de uma equipa de velha guarda de Enapor, Paiol,Amigos e Tarrafalenses, liderados por Pandam, que jogou com ele no Bala, Seleção de Tarrafal e de Interior de Santiago e que vive agora nos EUA.

2-Visita a sua campa

3-Almoço convívio com músicas tocadas em vida por ele (com participação do irmão Bera, Maruca Chica e grupo).

4-Torneio de carta.

Todos estão convidados a participar nesta homenagem deste grande “Zé di Piga” em Tarrafal de Santiago, com inicio ás 9 horas do próximo Sábado 13 de Março, no largo da rua de mercado.Contamos ainda com a participação de todos os amigos para esta homenagem.

Organização:
Renato Soares - 9954841
Carlos Alberto- 9912752

6 comentários:

  1. Grande filho de Tarrafal.Merece esta homenagem.Obrigado aos organizadores.

    ResponderEliminar
  2. Zé di Piga.Um dos melhores filhos do Tarrafal.Um homem integro e amigo dos amigos.Tarrafal tem um grande filho.

    ResponderEliminar
  3. Zé foi grande jogador di Bala.Formado na Cuba e fazi sempre sé trabadjo cu humildade e muito profissionalismo.Grande amigo mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Nu ta xta lá pa homenageia es Tarrafalense ki tudo alguem gostaba del.Nu ta bai esta presente pa lembra se amizade e se carinho pa tudo alguem di mangui.

    ResponderEliminar
  5. Oras ki faladu de Zé di Piga ta Lembran Zeca de Nhu Bi dois fidjus de Tarrafal amigos de amigos.

    ResponderEliminar
  6. é ku tudo respeto ki nta fala di ZÉ DI PIGA AMIGO DI NHA PAI ´´ZÉMANEL DI TIADÓRA ´´DI TODA VIDA 2 NHA KERIDA MAI MARTINA KRIADO NA SES KASA DESDI MININO 7 ANOS,PORTANTO TA RESTAM DA SÓ BEN DEL É MERRESSI MESMO, MAS 1 KUZA É CERTO TARRAFAL KA MERESSI BONDADI DI ZÉ DI PIGA , TARRAFALENSSES KA KONXI BOM ALGUÉM,I MUITO MAIS TEM MAS FIDJUS DI NOZ KI INFELIZMENTI,É DI LI MAS TARRAFAL KA MERESSES TAMBÉ,DIA KI NU TENTA SER MAS OBJECTIVO I PONTUAL NA FAZI KEL KI NU PODI ,I ODJA PA NOZ ILUSTRES FIDJUS,SI KALHAR TA SER TARDI.ÓRAS KI NU MORRI NU KA MESTI SER BOM GÁJU PA NINGUÉN MAS...

    ResponderEliminar

Este fórum está moderado a priori, a sua mensagem só será publicada depois de ser validada pela pessoa que gere o Blog. Agradecemos a sua visita.