terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Presidente Associação Futebol Santiago Norte, concede entrevista ao Blog Barcelona Tarrafal

O presidente da Associação de Futebol de Santiago Norte, Sr. Júlio Soares, mas conhecido por “Manti” empossado no dia 13 de Janeiro do corrente ano, concedeu a sua primeira entrevista ao Blog do Clube Desportivo Amabox Barcelona Tarrafal.

Como é que surgiu a ideia de se candidatar ao Presidente da Associação Futebol do Interior Santiago?

Manti: Numa conversa com um dos Presidentes dos Clubes do Tarrafal, em que mostrei o meu interesse, daí surgiu o convite dos restantes clubes deste Concelho no sentido de eu encabeçar uma lista e candidatar as eleições dos Órgãos da Associação. Isso aconteceu, há mais de um ano.

Quais os objectivos traçados pela nova Direcção?
Manti:
A nova Direcção pretende cumprir os objectivos constantes dos estatutos, mas neste momento, o maior objectivo é salvar a época desportiva que está bastantes atrasado.

Como é que vão trabalhar para melhor articulação com as equipas do interior de Santiago?
Manti: Os clubes são a razão de existência da Associação, deste modo as nossas actividades dependem da vontade dos clubes. Por isso, iremos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para que as nossas relações venham ser as melhores possíveis.

Quando é que vai se iniciar o campeonato regional Santiago Norte? Todas as equipas vão participar?

Manti: O campeonato vai ter o arranque já no dia 07 de Fevereiro com os jogos a acontecerem em todos os Concelhos da nossa Região desportiva. Escreveram-se 16 clubes: 5 do Tarrafal, 3 de Assomada, 3 de São Miguel, 3 de Santa Cruz, 1 de São Lourenço e 1 de São Domingos.

Vão continuar com o mesmo modelo de campeonato este ano? Se sim, acha que é um modelo ideal?

Manti: Para esta época sim. Mas para as próximas tudo depende da decisão dos clubes que será nas próximas assembleias-gerais. Quanto ao modelo vai ser uma conjugação de ideias entre clubes e associação.


Que políticas pretendem implementar para que tenhamos um campeonato eficaz no interior?

Manti: Rigor, fair-play e transparência serão os nossos lemas.

Qual será a voz do Sr. Presidente da Associação junto da Federação Cabo-verdiana de Futebol em prol do futebol do interior de Santiago?

Manti: Primeiro vamos conhecer a casa e só depois fazer o que for necessário para que Santiago Norte tenha o seu merecido lugar. Hoje é uma realidade a qualidade do futebol de interior, assim como os seus praticantes. Basta ver os resultados dos confrontos directos.

Segundo informações obtidas, a Direcção anterior deixou algumas dívidas para saldar, principalmente com os árbitros. Já conseguiram liquidar as dívidas com os árbitros? Se sim, com que recursos?

Manti: Já estamos negociar com os árbitros a forma de pagar essas dívidas, e já temos promessa de algumas instituições que podem nos ajudar a resolver este problema. Contamos com o apoio de todos para ultrapassar essa questão.

Como é pretendem trabalhar para que a Associação consiga "andar" com os seus próprio recursos?
Não cruzar os braços, isto é, procurar os patrocínios.

1 comentário:

  1. Força Manti.Tarrafal xta cu bo.Fazi po poi nos concelho lá di riba e mostra ma nos nu tem fair play, transparência e conhecimentos de desporto.
    Ca bu dexa ser levado pa fanáticos e confusentos na desporto.

    ResponderEliminar

Este fórum está moderado a priori, a sua mensagem só será publicada depois de ser validada pela pessoa que gere o Blog. Agradecemos a sua visita.