quarta-feira, 14 de abril de 2010

Falecimento de Helder de Pina

A Direcção de Barcelona, vem através desta comunicar que foi com imensa tristeza e consternação que recebeu a triste notícia do falecimento do seu ex-preparador Físico Hélder de Pina. De Pina como era conhecido no Tarrafal, fez toda uma carreira como professor no ciclo de Tarrafal, onde foi professor de educação física de toda uma geração de Tarrafalenses.

À família enlutada as nossas mais sinceras condolências neste dia de muita dor e tristeza para a família e o clube de Tarrafal.
Hélder Pina, foto círculo vermelho.

A Direcção.

4 comentários:

  1. É com muita tristeza e consternação que recebo a triste noticia, do falecimento daquele que foi um dos grandes obreiros do Desporto no Tarrafal. Sempre encarou tudo com sinceridade e seriedade que lhe era característico. Assim Deus determinou e resta-nos aceitar. Em meu nome pessoal, toda Direcção do Barcelona, Simpatizantes e de todos os Tarrafalenses - Um Bem-haja e que Deus o tenho e que a terra seja LEVE. Descansa em Paz - Eternamente Grato – Celso Soares – Presidente da Direcção.

    ResponderEliminar
  2. É com muito pessar que recebi a triste notícia do desaparecimento físico do meu colega e Ex-professor Elder de Pina. Jamais esquecerei aquilo que aprendi consigo e sou grato por tudo aquilo que juntos contruímos. Tarrafal irá reconhecer um dia aquilo que fez em prol do desenvolvimento do Desporto.Jamais esquecerei do grupo que criaste sobre a ginastica massiva onde fui um dos elementos do grupo e os nossos encontros de coordenação no tempo do Ciclo Preparatório.
    Descansa em paz, colega
    Amado Lopes

    ResponderEliminar
  3. Conheci o real pessoa, HELDER DE PINA, enquanto preparador-físico e amigo na equipa de Barcelona. Apareço à esquerda do falecido na fotografia do blog e ele estava-me ajudando a enrolar a liga elástica que ele mesmo fez questão de passar no meu pé onde eu me encontrava tocado. Foi um excelente pessoa, um profissional muito sério, um grande amigo que até ainda ouço a baixa e mansa voz dele nos meus ouvidos, “RICARDO AGUENDA MEIO CAMPO, ABÓ BUTA JOGA BUNITO”. Simplesmente sinceras palavras, que jamais esquecerei. Enfim,…Às famílias enlutadas deixo expresso as mais sentidas condolências. Descanse em Paz.

    ResponderEliminar
  4. Realmente é com muita tristeza que recebo esta notícia,desde criança o conheci através do meu avô e lhe chamava de sr.Helder,me lembro dele brincando comigo me chamava de Paul MacCartney,muito amigo das crianças,depis veio a ser meu professor no liceu,passei a chamá-lo de professor,mantendo sempre aquele respeito. REST IN PEACE TEACHER,à família enlutada minhas sinceras condolências.

    ResponderEliminar

Este fórum está moderado a priori, a sua mensagem só será publicada depois de ser validada pela pessoa que gere o Blog. Agradecemos a sua visita.