segunda-feira, 25 de maio de 2009

2ª Jornada Campeonato Nacional Futebol








RESULTADOS/CLASSIFICAÇÃO DA 2ª JORNADA DO CAMPEONATO NACIONAL

Grupo A:
Académica da Praia 3 X Ultramarina de S. Nicolau 1
Onze Unidos Maio 1 X Foguetões Paul 0
Santa Maria 1 X Mindelenses 2

Pontuação Grupo A
Académica da Praia – 6 Pts
Mindelenses – 6 Pts
Onze Unidos – 3 Pts
Santa Maria – 0 Pt (menos 1 jogo)
Ultramarina – 0 Pt (menos 1 jogo)
Foguetões Paul – 0 Pt


Grupo B:
Académica da Boavista 1 X Sporting da Praia 3
Estrela dos Amadores 3 X Sporting do Porto Novo 2
Vulcânicos 0 X Morabeza Brava 2

Pontuação Grupo B
Morabeza Brava – 6 Pts
Sporting da Praia – 4 Pts
Estrela dos Amadores – 3Pts
Sporting do Porto Novo – 3 Pts
Vulcânicos – 1 Pt
Académica Boavista – 0 Pt

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Resultados da 1ª Jornada do Campeonato Nacional Futebol

RESULTADOS DA 1ª JORNADA DO CAMPEONATO NACIONAL

Grupo A:
Foguetões Paul 0 X Académica da Praia 1
Mindelenses 2 X Onze Unidos Maio 0
Ultramarina (S. Nicolau) X Santa Maria (Sal) Adiado

Grupo B:
Sporting da Praia 0 X Vulcânicos 0
Sporting do Porto Novo 2 X Académica da Boavista 0
Morabeza Brava 2 X Estrela dos Amadores 1

Para a segunda jornada agendada para o próximo fim-de-semana, no grupo A jogam: Onze Unidos x Foguetões; Académica da Praia x Ultramarina e Santa Maria x Mindelense. Na poule B, a equipa do Vulcânicos defronta o Morabeza, Estrela dos Amadores recebe o Sporting do Porto Novo e a Académica da Boavista defronta o Sporting da Praia.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cudó entre Barcelona Tarrafal e Sporting da Praia

O jovem de 21 anos Cudó que representa Barcelona - Tarrafal está a tratar do seu futuro que deverá passar por permanecer no clube de Mangui ou ir para o Sporting da Praia. Há mais equipas interessadas no serviço deste Barcelonês, mas o Sporting vai á frente nas negociações. Cudó é também assediado por equipas de outras Ilhas, que vem nele um excelente reforço para o meio campo, já que tem dotes de um grande centro-campista - malabarista e marca muito golos.

Cudó destacou-se no meio campo do Barça ao lado de Figo e Zuky e vê reconhecida a sua valência entre os clubes da Praia. Representou também a Selecção do Interior que venceu a selecção Caboverdeana Sub-18, onde esteve em grande plano, levando a par dos jogadores do Amabox Patinhas, Figo, Zuky e Short a vitória da Zona Norte por 2-1 num jogo também assistido pelos olheiros da Praia e pelo seleccionador nacional, João de Deus.

Faltam pormenores para Cudó assinar pelo Sporting da Praia. Barcelona não impede o jogador de sair, mas quer apoiá-lo em tudo para que caso se concretizar a sua ida á Praia, que seja para o bem deste jogador e que venha a ter condições dignas de um atleta deste calibre.

De recordar que precisamente uma das políticas desta direcção é fazer com que os seus atletas tenham futuro garantido não só em termos desportivos mas também no que se refere ás condições adequadas de vida, para que o sucesso seja o desejado.

Figo, Zuky, Patinhas, Short, Ricardo, etc são outros dos assediados por outros clubes o que demostra claramente que Barcelona tem um plantel recheado de bons jogadores.

Barcelona que irá lutar pelo título regional na próxima época, fará de tudo para manter o núcleo duro, sem descartar a entrada de novos valores com potencialidades de progressão. O conselho e a Equipa Técnica a serem formados neste fim de semana, começarão as funções logo na Segunda Feira, para que cedo se arquitecte o futuro futebolístico do clube.

A massa associativa está animada e a direcção com muitas "ganas" de trabalhar para elevar ainda mais o Amabox - Barcelona ao nível do monte graciosa, como se refería o presidente no seu carismático discurso de tomada de posse.

Barcelona congratula Presidente reeleito da Federação Caboverdiana Futebol

O Clube Amabox Barcelona - Tarrafal endereçou uma carta de felicitação ao presidente reeleito da Federação Caboverdiana Futebol, Sr. Mário Semedo, congratulando pela continuidade á frente dos destinos do futebol em Cabo Verde.

Barcelona considera esta continuidade, como passo fundamental para o desenvolvimento do futebol nacional e internacional deste país. Em nome do presidente, da direção e de todos os atletas e simpatizantes do Clube desejamos muita saúde a todos os elementos da equipa, para que o futebol em Cabo Verde continue a dar passos largos, como os que vem dando ao longo destes últimos anos.

Fazemos também votos de bom trabalho e que a classificação de Cabo Verde para CAN seja neste mandato.

Recorda-se que o Sr. Mário Semedo, esteve presente na tomada de posse da nova Direcção do Barcelona Tarrafal e deu uma entrevista ao Blog do clube.

Barcelona Tarrafal congratula-se com vitória Barcelona Espanha

O Clube Amabox - Barcelona Tarrafal congratula-se com a vitória do clube mãe Barcelona-Espanha, na taça del rei, onde venceu o Atheletic por 4 bolas a 1.

Amabox que enviou uma nota á sede do Barcelona para felicitar á equipa por ter alcançado o primeiro objectivo desta época, salientou ainda a importância do reforço das relações entre esta e o clube de Mangui, em prol do desenvolvimento do futebol e dos atletas. De realçar que este laço de amizade tem o apadrinhamento da Federação Caboverdeana de Futebol, presidida pelo reeleito presidente Mário Semedo. Parabens também ao Mário e sua equipa.

Toda a família Barcelonesa está em festas e no Sábado Tarrafal será coberto de vermelho e azul. Haverá depois do jantar um convívio em Colhe Bicho, na rua do polivalente onde vai-se sentir a força do Barça numa zona em que merece ser homenageada por ser um dos principais canteros de futebolistas a militarem no Barcelona e no futebol no Tarrafal.

Ponta Lagôa, Cobom Sancha, Chão Bom, Monte Iria, Alto Estrada ,etc. são as zonas que se seguem conforme o plano de verão a ser apresentado na reunião de Sábado.

Viva Barcelona!
Viva Fair Play!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Direcção do Barcelona Tarrafal reúne-se para balanço

A direcção do Barcelona - Tarrafal, presidido por Celso, vai-se reunir neste final de semana na Vila de Mangui, para fazer o balanço da época desportiva que agora termina e lançar as bases para a nova época em que "agora sim" tenciona fazer de tudo para vencer o campeonato regional zona Norte de Santiago e ter uma boa prestação no campeonato nacional.

Para a nova época desportiva a direcção pretende reforçar a equipa técnica, com a proposta de criação de Conselho Técnico que terá as suas funções bem definidas dentro do clube, assim como uma equipa técnica forte dirigida pelo actual treinador Tchober.

O conselho técnico incluirá ex-jogadores e dirigentes de Barcelona, que durante várias épocas tem dado as suas contribuições de diferentes maneiras, mas que agora vão desempenhar funções específicas que visam dotar o futebol de instrumentos fundamentais para o aumento da capacidade técnica da equipa e dos joagdores.


Permitirá também contratar jogadores jovens com potencialidades de progressão e de afirmação no futebol dentro do país, mas com forte potencial para ser transferido para equipas no exterior com as quais o Barcelona, irá fomentar relações bilaterais a partir deste verão.

O programa de verão será outro ponto a ser apresentado, assim como o orçamento e busca de patrocinadores que darão suporte a época desportiva que se avizinha.
No final do encontro deste fim de semana, haverá um jantar com a familia Barcelonesa, para formalizar o fecho da época desportiva e início de uma nova época.

A estructura administrativa e de institucional do clube está sólida, e é uma realidade hoje que o Barça está no bom caminho e recomenda-se. Agora que tudo está aposto a nível de organização estructural compete ao clube trabalhar para resultados desportivos, pelo que esta reunião a decorrer na Vila de Mangui é um dos grandes passos para que o objectivo seja claro,de conhecimento de todos e com resultados que engradecem o clube. Tudo será feito para o bem deste clube. A tarefa é árdua mas também porque desafiador e aliciante.

A direcção do Barça irá ainda agradecer a todos quantos colaboraram para que hoje Barça esteja viva e cheio de forças.

Bem haja Barcelona!
Bem haja futebol no interior de Santiago!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Jogos da última jornada do Campeonato Regional Santiago Norte, a meio gás!

Na última jornada do Campeonato Regional Santiago Norte, não foi realizado dois dos jogos, porque as equipas não compareceram na hora do jogo. No sábado, Barcelona Tarrafal iria receber o Scorpions de Santa Cruz, que por motivos a apurar, decidiu não comparecer no jogo. Recorda-se ainda, que na jornada anterior, Barcelona Tarrafal deslocou-se a Assomada para defrontar a equipa da Asso – Juventus que também não compareceu no estádio para cumprir o calendário, da penúltima jornada do campeonato do interior de Santiago.

Tivemos informações que ainda nesta última jornada, não se realizou o jogo entre AJAX de Calheta e Asso-Juventus, por não comparência da equipa da cidade de Assomada.

O único jogo realizado no final da semana, foi o do Estrela dos Amadores 2, Desportivo de Santa Cruz 1. Dizem que este jogo foi realizado porque a Associação Regional de Futebol Santiago Norte, ia fazer a entrega do troféu ao novo campeão futebol do interior de Santiago, Estrela dos Amadores.


Cabe agora à Associação Futebol Santiago Norte, resolver esses casos, conforme o regulamento.

Esperamos assim, que não se repita situações deste nível no futuro da competição e que quando acontecer que sejam punidos os “infractores”.



sexta-feira, 8 de maio de 2009

Jogos da última jornada do Campeonato Regional Santiago Norte

Disputa-se este fim semana a última jornada do campeonato regional Santiago Norte. Com o título de campeão entregue ao Estrela dos Amadores, já está tudo decidido. O Calendário é encerrado com os seguintes encontros:

Sábado:
Barcelona X Scorpions
AJAX Calheta X Asso Juventus

Domingo:
Estrela dos Amadores recebe o Desportivo de Santa Cruz onde vai comemorar o título de campeão do Interior Santiago em futebol, junto dos seus adeptos e simpatizantes.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Barcelona Tarrafal Prepara Próxima Època

Depois de realizar uma excelente primeira fase, Barcelona - Tarrafal não pôde realizar o seu jogo durante a 2ª fase e perdeu muitos jogos e pontos durante a época mais importante do campeonato regional norte.

Neste último fim de semana o Barça vai cumprir o campeonato, mas o objectivo do Barça cedo foi alcançado com a passagem para a segunda fase do campeonato.A meta era aquela e foi alcançada com sucesso.

Esta equipa que foi a última a preparar-se para o campeonato da zona norte fez um primeiro balanço e os resultados foram considerados como excelente por unanimidade dos membros da direcção. "O que importa agora é preparar cedo a próxima época em que já deixamos claro que lutaremos pelo título do campeonato da zona norte do Santiago", referia o 1º vice - presidente Duca.


Continuou dizendo que os resultados alcançados dão-nos muita satisfação e brevemente teremos a oportunidade de celebrar a época com os jogadores e familiares do Barça. A equipa esteve na iminiência de não participar no campeonato e foi-nos solicitado nossa real e total intervenção, nós que amamos este clube e não poderiamos defraudar nem fugir, disse Duca, por isso agarramos com amor este desafío.


A direcção está unida e a equipa técnica que continuará, embora com maiores desafios e mais trabalho. Instado a pronunciar sobre a ida da equipa de Estrela ao nacional, este referiu que parabeniza aquela equipa coterrânea e deseja-a grandes sucessos no nacional.Tarrafal merece estar bem alto no futebol Caboverdeano.Estrela fez uma boa segunda fase e merece estar aonde está, frisou.

Quanto ao início da próxima época que Barça vê com bons olhos conforme o vice-presidente só se conhecerá os pormenores após reunião de balanço da época que agora finda para Barcelona. A ideia é manter este grupo, solidificar e reforçar com bons "atletas" lá onde realmente se justifica . Entrar no Barça agora requer requisitos futebolísticos, mas também de atletas que querem jogar a bola a sério. Os que são exemplos têm lugar assegurado neste projecto. Os atletas que querem progredir e avançar na vida futebolística têm aqui um grande espaço para realizarem o seu sonho, disse.

Para já temos convite para uma deslocação ao Fogo e ao Maio, logo que termine o campeonato.Temos em forja um protocolo com a equipa irmã de Valência do Fogo, que também querem visitar o Tarrafal de Santiago. Para breve anunciaremos várias actividades e surpresas que beneficiarão a imagem de Barcelona, mas também sairá beneficiado o concelho do Tarrafal que a partir desta época nunca será igual em termos desportivos, completou este dirigente do Barça. Para este ano um membro da direcção deverá deslocar brevemente a Lisboa e posteriormente a EUA para finalização de contactos e sem custos para o Barcelona, deixou escapar o 1º vice - presidente.

Prometemos dar mais detalhes numa entrevista exclusiva que será publicada brevemente, onde se falará do projecto Barça para breve e que futuro para este clube que cresceu muito nestes últimos seis meses.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Comunicado Blog

Tendo em conta a ausência da gestora do blog, pedimos as nossas desculpas por não ter-mos actualizado o blog nestes últimos dias. Brevemente será retomado o assunto blog, tão pronto regresse a gestora de viagens ao exterior.

Favor enviar notícias sobre os últimos acontecimentos ao email madjefreire@hotmail.com , para que possamos actualizar, assim que possível.

A blogger,

Mª José Freire.

Estrela dos Amadores Campeão Santiago Norte em futebol

O Estrela dos Amadores do Tarrafal é o CAMPEÃO do futebol de Santiago Norte. A confirmação do título se deu no Sábado último ao bater o Scorpions por 2-1. A equipa do Tarrafal alcançou 20 pontos, mais três do que a rival.


A partida, válida pela quarta e penúltima jornada da segunda fase, foi disputada no fim-de-semana no Estádio Municipal 5 de Julho, em Santa Cruz.
Também nesta jornada, O AJAX perdeu por 5 a 1 para o Desportivo de Santa Cruz e Barcelona deslocou-se ao estádio Municipal de Santa Catarina para defrontar a Asso Juventus que não compareceu no jogo.