quinta-feira, 23 de abril de 2009

Scorpions continua perto de Estrela‏

Com a victoria de 3-0 sobre o Ajax Calheta, Scorpions soma os mesmos pontos da Estrela dos Amadores, sendo ambos com 14 no total.

As duas equipas venceram seus embates de ontem. Estrela deu uma riviravolta e depois de estar a perder por 3-2 ao intervalo com o Barcelona, entrou com a lição estudada na 2ª parte e mudou o score para 3-4 a seu favor. Os golos do Barça foram todos apontados por Cocas(3). Pela equipa de Estrela marcaram os Ex-Barças Cornidja(1) e Tibedjo(2) e o Sidney . Foi um jogo emocionante e mais uma vez a Estrela brilhou sobre o Barça.Barcelona fica numa situação muito desvantajosa para chegar ao título.

O Scorpions que é muito forte em casa venceu o Ajax por um convincente 3-0. A equipa de Scopions tem ainda dois jogos difíceis no Tarrafal, frente a Barcelona e Estrela. Com este calendário a Estrela vai com uma pequena vantagem. Esperam-se duas derotas do Scorpions no Tarrafal.

Outro jogo: Asso Juventus 3 - Santa Cruz 2

Agora tudo depende dos Tarrafalenses. A Estrela também vai receber o Asso-Juventus em casa, pelo que tudo joga a seu favor.

Pontuação:
1-Estrela - 14 pontos
2-Scorpions - 14 pontos
3-Asso-Juventus 12 pontos
4- Barcelona - 7 pontos
5- Desportivo Sta Cruz -6 pontos
6- Ajax Calheta - 5 pontos

Classifica o 1º lugar para o campeonato nacional.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Barcelona & Estrela, jogo grande da 7ª Jornada campeonato Regional Santiago Norte


O maior derby da Zona Norte de Santiago e do Tarrafal irá acontecer amanhã no estádio municipal do Tarrafal. Muitos já apelidam este estádio com o nome de Zepas, este que fez muito pelo futebol do interior de Santiago. Glaba é outro nome forte ao lado de Zé di Piga.

Barcelona terá de vencer Estrela para poder entrar na linha de discussão do título da zona norte. Os atletas do Barça que vieram com moral em alta depois da victoria no jogo de interior de Santiago farão de tudo para transmitir essa motivação aos restantes colegas. Só se pensa na victoria no seio do Barcelona. Barça agora encara todos os jogos como uma auténtica final e terá de vencer cada jogo e sonhar com o título.

Sousa, membro fundador do Barcelona e representante do Barça em Estados Unidos, que está em Cabo Verde, não poderá assistir a este grande duelo de gigantes, mas viveu este momento de tensão e de grande espetativa.
Espera-se um grande jogo de futebol e as atenções estarão voltadas para duelos Figo - Tom e Cudó - Tom. No jogo da primeira jornada Tom levou de vencida sobre seus colegas de selecção por duas bolas a uma. Agora aguarda-se a resposta dos Barceloneses.

Um grande espectador deste jogo será um grande amante do futebol e o melhor lateral esquerdo do Tarrafal, o ex- futebolista Amado.

Do lado do Barça estarão Cuná, Batman,Vá, os 2 Pigentes e outros mais novos mas não menos ferrenhos a apoiar sua equipa de coração. Scapa é sempre um espetador atento e está convidado para comentar este jogo.

Há uma grande espectativa á volta deste jogo. Tarrafal inteiro estará com todas as atenções viradas para este encontro. O presidente da Câmara estará com o coração dividido. Os padres que estão a fazer um trabalho titánico no Tarrafal também estarão informados. Sima nhu padre ta fla nhos poi deus na nhos coração e nhos juga cu amizadi. Ca nhos dexa satanás entra na nhos ...Satanás é esperto...Custódio (chefe) desde os States já disse que o seu coração não aguenta tanta pressão.

Haja fair play e que a bola seja o centro das atenções. Que gane el Barça!

Interior de Santiago vence Sub 18 e deliria os adeptos em Santa Cruz‏

Com uma exibição a grande nível dos Tarrafalenses liderados por Figo e com companhía de Tom, Cudó, Short, Patinhas,Tchibas e Zuqui a selecção do interior de Santiago venceu a selecção de sub18 de Cabo Verde por duas bolas a 1.A selecção marcou de grande penalidade.

A actuação sublime do Figo (jogador do Barcelona) resultou no empate a 1 golo. O internacional Tom de Estrela dos Amadores, fez o golo da victoria dos pupilos da zona norte-Santiago.

Os Tarrafalenses deverão estar orgulhosos dos seus jogadores, que tiveram uma participação elogiada por todos. O treinador João de Deus pôde apreciar e reconhecer a qualidade dos jogadores de interior de Santiago.

Na expetativa ficou um próximo embate entre a Selecção A de Cabo Verde e Interior de Santiago. Figo demostrou todo o seu valor. Zuqui esteve por encima de todas as exibições dos últimos tempos. Short comportou-se igual a si mesmo e esteve em grande plano. Cudó teve grande destaque e continuando assim terá brevemente uma recompensa ao mais alto nível.

Como jogaram os atletas de Barcelona:
Figo - 9 pts
Cudó - 8 pts
Zuqui - 7 pts
Short - 8 pts
Patinhas - 7 pts

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Jogo Interior de Santiago - Selecção Sub 18 CV‏

No Sábado ás 15h30, no estadio de Santa Cruz, jogarão a equipa de Interior de Santiago e a Selecção de CV Sub 18 de Futebol.

Barcelona com 5 jogadores lidera a lista de convocados por equipas:

Barcelona -Figo, Cudó, Short, Zuqui e Patinhas
Estrela dos Amadores: Tom, Tchibas e Lama
Scorpions - Leça
Desportivo Santa Cruz - Baiaia e Quevedo
Ajax Calheta - Edmar e Já
Assomada - Buda e Dá Bedjo
Académica da Praia - Taly e Ery

O jogo que inicialmente iria ser realizado no estadio municipal do Tarrafal, por razões alheias ao desporto foi marcado para Santa Cruz. Uma vez mais este concelho perdeu uma grande oportunidade de realizar um evento desportivo, que caberá ao vereador da Câmara Soares explicar.

De recordar que este jogo faz parte do jogo de preparação do Sub-18, para a qualificação do CAN sub-20.

Dentre os seleccionados de Sub 18 de Cabo Verde destaca-se o atleta de Santa Cruz Djanine.

Esta será uma grande oportunidade para os atletas mostrarem o que valem. Este jogo será visto por todos e especialmente pelo Técnico Nacional João de Deus, ele que já convocou o Tom duas vezes. Figo e Cudó poderão ser os próximos, caso melhorarem seus desempenhos, demostrando tudo o que valem.

Barcelona soma segunda derrota consecutiva em Santa Cruz

Barcelona Tarrafal sofreu ontem o segundo desaire consecutivo no Campeonato Regional de Futebol Santiago Norte, ao perder por 1-0 no reduto do Desportivo de Santa Cruz, em encontro da 2ª jornada da 2º volta do campeonato.

Esta é a 2ª derrota consecutiva do"Barça", que, antes tinha perdido também em Stª Cruz (2-1) com o Scorpions, no sábado último.

Com este resultado, o conjunto do Barcelona manteve-se a quatro pontos dos líderes Estrela e scorpions (11 pontos) e a dois da Asso Juventus.

RESULTADOS DA 1ª JORNADA DA 2ª VOLTA DO CAMPEONATO REGIONAL S. NORTE
  • Desportivo Santa Cruz 1 X Barcelona Tarrafal 0

  • Scorpions Stª Cruz 1 X Asso Juventus 0

  • AJAX Calheta 1 X Estrela dos Amadores 1

domingo, 12 de abril de 2009

Barcelona perde em Stª Cruz

No último jogo da 1ª volta do campeonato Regional Santiago Norte, Barcelona Tarrafal deslocou-se a Stª Cruz e perdeu frente ao Scorpions por duas bolas a uma.


A jogar fora de casa, Barcelona entrou pressionando no jogo, mas a resposta da equipa da casa não se fez tardar e aos 15 minutos de jogo marcou o seu primeiro golo, fruto de uma distracção da equipa do Tarrafal.
Perto do intervalo, o árbitro marcou uma grande penalidade a favor do Scorpions, que assim dilatou o resultado.

Barcelona foi para o Intervalo a perder por 2-0. Na segunda parte começou com uma excelente pressão, reagiu e chegou ao golo aos 35 minutos por intermédio do avançado Vando. No último minuto do encontro Barça podia empatar a partida caso o árbitro tivesse marcado uma grande penalidade.
O árbitro que dirigiu o jogo teve uma prestação negativa ao não assinalar uma grande penalidade contra a equipa do Scorpions no último minuto da partida, que podia empatar a partida. Recorda-se que o árbitro assistente assinalou a grande penalidade, mas o árbitro não considerou penátil.


RESULTADOS DA 5ª JORNADA DO CAMPEONATO REGIONAL SANTIAGO NORTE

Scorpions 2 X Barcelona 1
Desprtivo Stª cruz 1 X Estrela dos Amadores 1
Asso Juventus 1 X AJAX de Calheta 0

A segunda volta do campeonato Regional Santiago Norte inicia-se na próxima quarta feira, dia 15 de Abril.
Barcelona desloca-se outra vez ao estádio 25 de Julho para defrontar a equipa do Desportivo de Stª Cruz, AJAX de Calheta recebe o líder do campeonato Estrela dos Amadores e Scorpions de Stª Cruz defrontará a Asso Juventus no seu reduto.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Jogo/Convívio entre dirigentes Barcelona e BCA

Sexta Feira, ás 09h30 haverá jogo de futebol de sala entre a equipa do BCA e Dirigentes do Barcelona - Tarrafal no polivalente da Vila.

Este encontro seguido de um convivio, visa dar inicio a uma relação desportiva, que deverá ficar explicita num protocolo de intenções entre Barcelona e o Grupo Desportiva do BCA. Dirigentes como Celso, Duca, Tchober, Faca, Kenga, Batmam, Charles, etc dirigidos pela treinadora Madje,terão de vencer os jogadores do BCA que se encontram em boa forma.

Após o jogo haverá um passeio a Beira Mar entre todos organizado pelo Bar "Benfica". De recordar que os jogadores de Barcelona não farão parte deste convívio, pois Sábado têm um grande desafio em Pedra Badejo, contra Scorpions, pelo que haverá um recolher obrigatório.

Que ganhe o melhor.O resultado nestes casos não é o mais fundamental.
Bom convívio com fair play e muito desportivismo.

Fim de semana de Páscoa com muito futebol no interior de santiago

A 5ª e última jornada da 1ª volta do Campeonato Regional de Futebol Santiago Norte, nos reserva jogos de grandes emoções.
O Barcelona de Tarrafal, 2º classificado do campeonato com 7 pontos, desloca-se a Santa Cruz para defrontar o Scorpions Vermelho, 4º classificado, com 5 pontos.

Barcelona depois de duas vitórias em casa e, com o objectivo da liderança, sabe que não pode desperdiçar pontos no campeonato. Em caso de vitória, a equipa aproximam-se do líder e até pode assumir a liderança, caso Estrela perder o jogo.

O Jogo disputa-se pelas 14 horas do sábado, no Estádio 25 Julho, em Stª Cruz.

No segundo jogo da tarde, às 16 horas e no mesmo estádio, Desportivo de Santa Cruz, uma das "desilusões" do campeonato, recebe o líder, Estrela dos Amadores de Tarrafal, depois de uma derrota no campo dos AJAX de Calheta. A equipa de Stª Cruz, vai tentar ganhar o jogo para puder sonhar ainda com o título Regional Santiago Norte.

Em Assomada, a Asso Juventus, terceiro classificado com 6 pontos, defronta o AJAX de Calheta de veio de uma preciosa vitória frente ao desportivo de Stª cruz e não pode perder pontos para fugir aos últimos lugares.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

TOM, melhor Jogador do Interior de Santiago

Nome Completo: António Sanches Tavares
Nacionalidade: Cabo Verdiana
Natural: Tarrafal de Santiago
Posição: Meio Campo Centro
Idade: 21 anos (06/12/1987)
Altura: 1,76m
Peso: 65kg
Clube actual: Estrela dos Amadores
Percurso: Barcelona Tarrafal (4 épocas); Varandinha e Estrela dos Amadores (2ª fase campeonato Regional Santiago Norte 2008/2009)

António Sanches Tavares, mas conhecido por TOM, natural do concelho do Tarrafal (Santiago), é considerado neste momento, melhor jogador do interior de Santiago. Tom, jogador de varandinha (escola futebol de Delta Cultura) estreou no campeonato, aos 16 anos de idade, no Barcelona, equipa onde jogou durante 4 épocas.
Tom é um jogador muito rápido, tecnicista e frio na hora do golo. Em velocidade são verdadeiras dores de cabeça para os opositores.

Ao Blog de Barcelona Tarrafal, Tom confessa que sonha jogar num grande clube, e a preferência vai para o campeonato português e no seu clube de coração, o Futebol Club do Porto.

O Jogador disse que já concretizou um dos seus sonhos, que é representar a Selecção Nacional. Recorda-se que Tom foi chamado para representar a selecção Nacional no jogo amistoso com o Senegal, que aconteceu no dia 7 de Fevereiro do corrente ano na cidade do Mindelo. Foi chamado também para o amistoso com a Guiné Equatorial na ilha do Sal.

Apesar de estar já com 21 anos e de ter sido considerado o melhor de jogador do interior de Santiago e de ter chegado à selecção nacional, ele é de opinião que ainda não demonstrou o seu verdadeiro futebol.

TOM está a ser assediado por grandes clubes da capital de Cabo Verde, como por exemplo, o Sporting da Praia, Boavista e Académica. Disse que ainda não saiu do futebol de interior de Santiago, porque está a aguardar a melhor proposta dos clubes da Praia.

O Jogador está a jogar neste momento na Equipa Estrela dos Amadores do Tarrafal, porque a sua equipa Varandinha não passou para a 2ª fase do campeonato. Não queria ficar sem jogar, por isso optou por representar Estrela.

Tom é o melhor marcador do campeonato Regional Santiago Norte (2ª fase), com 6 golos e é uma das principais figuras do Estrela dos Amadores.

O Jovem futebolista TOM, tem como seu ídolo, o DECO, jogador do Chelsea de Inglaterra.

domingo, 5 de abril de 2009

Barcelona Ganha e mantém pressão sobre o líder Estrela dos Amadores

Barcelona Tarrafal, venceu neste Sábado (4 Março) no estádio municipal do Tarrafal, por 1 bola a Zero, a equipa da Asso Juventus de Assomada, e mantém a pressão sobre o líder Estrela dos Amadores na luta pelo título do Campeonato Regional Santiago Norte.


O jogo ficou marcado pelo equilíbrio existente entre as duas equipas ao longo da partida. Só no segundo período de jogo, existiu um ligeiro domínio do Barcelona, onde este conseguiu adiantar-se no marcador, com um "GOLAÇO" de Cudó (33 minutos da 2ª parte).

A partir desse período o Barcelona conseguiu gerir essa vantagem até ao final do encontro apesar da boa réplica da Asso Juventus, que fez tudo para contrariar essa desvantagem.

Com este resultado, a equipa do Barcelona alcança assim o segundo lugar, mantendo a distância de dois pontos para o líder, Estrela dos Amadores, que venceu em casa a equipa do Scorpions de Santa Cruz por uma bola a zero.



RESULTADOS DA 4ª JORNADA DO CAMPEONATO REGIONAL SANTIAGO NORTE

Estrela doa Amadores 1 X Scorpions 0
Barcelona 1 X Asso Juventus 0
AJAX Calheta 3 X Desportivo Santa Cruz 2

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Quatro equipas jogam para liderar o Campeonato Regional Santiago Norte

A Asso Juventus, equipa "sensação" da 2ª fase do campeonato, vai tentar defender a liderança do campeonato Regional Santiago Norte, no próximo sábado, 04 Abril, no Estádio Municipal do Tarrafal frente a equipa do Barcelona. As duas equipas estão separadas por apenas dois pontos.

O jogo, a contar para a quarta jornada do campeonato (2ª fase), é crucial para as duas equipas, separadas por apenas 2 pontos: seis da Juventus contra quarto do Barcelona.
As duas formações estão moralizadas graças às vitórias arrancadas, no fim-de-semana, respectivamente, sobre o Estrela dos Amadores e o Ajax da Calheta.

Outro jogo grande da jornada e interessante também se realiza no Municipal do Tarrafal, entre Estrela dos Amadores, que divide a liderança com o Asso Juventus (6 pontos), a receber o Scorpions de Stªa Cruz (terceiro classificado com cinco pontos).

Já no Campo de Manguinho, Calheta, o Ajax, último classificado, com apenas um ponto e o Desportivo de Santa Cruz, penúltimo com apenas dois, terão de fazer os jogos das suas vidas.
O certo é que as duas equipas estão "obrigados" a ganhar para não perderem aspirações ao título Santiago Norte.

QUE VENÇA O MELHOR.
E... MUITO FAIR PLAY